Nunca se falou tanto em fim dos tempos. Coincidência? Creio que não. O homem com toda a sua “parafernália evolutiva”, que combina tecnologia, dinamismo, desenvolvimento dos transportes, ciência, telecomunicações, saúde, dentre tantas outras vertentes, tudo isso combinado a uma boa dose de globalização, não consegue, de fato, melhorar o mundo. Ao contrário, a degeneração é gradativa.
A expectativa de vida cresce; a fome também. A taxa de natalidade cai; a corrupção aumenta. O que falar da criminalidade então? Temos até programas diários, só pra falar da variada gama e formas dela. O clima de insegurança é o que predomina. Exceção é estar seguro. Ontem, li que a blindagem dos “quartos”, isso mesmo, eu disse “quartos”, cresceu 30%. Como se não bastasse morar em condomínios cercados por grades, câmeras de segurança, elevadores com senhas, fechaduras com leitura digital, a galera tá mandando blindar os cômodos da casa.
Nesse panorama, a natureza agoniza, vítima da ganância e conseqüente exploração desenfreada dos recursos naturais. É certo que, vez ou outra, (cada vez mais freqüente, diga-se de passagem!) ela resolve mostrar sua fúria e indignação. Então, o homem paga o preço. São tsunamis, tornados, terremotos, variações bruscas na temperatura, derretimento das geleiras, dentre tantas outras “formas de expressão”. E mais está por vir, pode ter certeza.
O cristão deve estar atento à conjuntura atual. “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.” (Deut.29:29)
Sendo assim, podemos afirmar que devemos estudar o livro de apocalipse, posto que é revelação do Senhor para o seu povo. “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” (Ap. 1:3)
Estou certo que o estudo do livro da revelação é seara complexa, que envolve um sincronismo perfeito entre uma série de outros livros do antigo e velho testamento. Contudo, isso não deve ser barreira instransponível para os cristãos.
Daniel quis entender as palavras que lhe foram reveladas, mas não conseguiu, porque não foram ditas para o tempo dele. “Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas? E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até o tempo do fim.” (Dan. 12:8-9).
E ainda: “E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.” Dan.12:4).
Estamos no tempo do fim. A volta de Cristo é iminente. Você está preparado?
Pense nisso!
Thales Mesquita.
obs: em breve estudaremos as profecias apocalípticas!)
quinta-feira, 18 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário